segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Fim de semana


Este sábado tivemos a nossa primeira festa em casa de mexicanos. Segundo nos disseram é muito normal haver festas em casas privadas e não se conhecer a maior parte do pessoal.
E como é que conhecemos mexicanos ao fim de 3 dias na cidade?
Pois esta era a festa de despedida de solteira de uma amiga da irmã da colega de MBA do chefe de um amigo do João. Sim, é mesmo esta a relação. Sim, nós tivemos a latar de aparecer! Correu tudo muito bem, apesar de no início nos sentirmos completamente penetras.

Nesta festa confirmamos o facto de haver mexicanos mesmo muito ricos. A diferença entre os mais ricos e os mais pobres é abismal. Eram quase todos do norte (Monterrey), todos muito bem vestidos (eu de t-shirt e calças de ganga, mas não faz mal, sou estrangeira...) eram altos e tinham a pele muito mais clara que o típico mexicano. Poderiam ser portugueses.

Então, tínhamos música, petiscos nas mesas e 2 pessoas a servir-nos as bebidas (tal como na discoteca, quando acabavamos vinham perguntar se queríamos mais alguma coisa. Surreal.). Estavamos num apartamento e havia imenso barulho, mas ninguém se parecia importar. Ás duas da manhã apareceram uns mariachis que tinham sido contratados. Um grupo de 5 ou 6 homens entra pela porta e começa a tocar. Espectacular! A festa só acabou horas depois, quando decidiram ir para uma discoteca. Nós terminamos a nossa noite por aqui porque já estavamos cansados.

***********

Este domingo fomos almoçar com o tal amigo do João que nos infiltrou na festa, o Pedro. Fomos comer ao restaurante "Casa Portuguesa", já imaginam o que era. Comi umas lulas recheadas que me souberam a caseiro, a português, a não mexicano. Estavam muito boas.
Aqui parece-me que as pessoas se alimentam muito mal, é só tacos, enchiladas e outros fritos, e tudo sempre muito picante. Ainda não vos tinha contado, mas há muitas barraquinhas na rua a vender tacos e milho e fruta e sumos de fruta. Acreditam que eles pões picante na fruta??? É incrível, parece que não sobrevivem sem aquilo. Os sumos de fruta são uma maravilha, acabadinhos de fazer (provei 2x o de laranja e ainda não tive reclamações estomacais :) )

Continuando o meu domingo, depois de almoço fomos até ao hotel do Pedro, o Inter Continental, ao 41º andar e tinha esta vista fantástica


Vê-se tudo muito bem porque aos domingos não há tanto trânsito. Senão o smog encobre toda a cidade.

A poluição é mesmo visível. Os carros têm 1000 anos e ninguém se preocupa com isso. Há mais de 40000 táxis e 3 milhões de carros na cidade...

3 Comments:

At fevereiro 27, 2006 3:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia (9.06am em gaia)!
De facto, a tua vida é mt agitada. Horas e horas de avião, malas perdidas, festas e festas, jantares, milhões de carros.
Uma miúda fantástica num país de emoções potencialmente tão dicotómicas: és tu! :o)
Vai ser fabuloso seguir um pouco das tuas vivências mexicanas. Serei presença assídua aqui, para saber que estás bem e feliz.
Ah! E tua foto tá linda.
Beijinho grd,
joana duarte

 
At fevereiro 27, 2006 8:27 da manhã, Blogger Monica said...

Estou a ver que vocês estao bem entregues e que tudo corre bem.
Por Bs As faz calor e também ha muita animaçao.
Bjs para todos.

 
At março 01, 2006 9:55 da tarde, Blogger ÁguaDiCoco said...

Ana tas um bocado escurinha...já é do smog? lol

 

Enviar um comentário

<< Home