Puerto Escondido y Huatulco



No dia seguinte, mais 3 horas de viagem até Huatulco. Mas valeram a pena. Trata-se de um local com 9 baías paradisíacas. Visitei 3 e acho que foram suficientes. Depois de me hospedar em La Crucecita, a aldeia lá do sítio, meti-me num táxi para a primeira baía, a Bahia de Santa Cruz. Muito agradável, com bastantes mexicanos e conhecida pela sua marina. Desta baía deixo apenas esta foto para os meus amigOs:

A tarde fui conhecer a Bahia El Arrocito, bastante mais pequena, mas cheia de mexicanos - era Domingo...
(Nao consigo decarregar as fotos...)
Aí conheci um casal de mexicanos e um rapaz da Rep. Dominicana. Todos muito simpáticos, acabámos por ir conhecer La Crucecita juntos. Pelo caminho encontrámos esta carrinha giríssima:

2a. feira, último dia, fui conhecer a melhor baía de todas, a Bahia de San Agustin. Estava deserta :)
Os mexicanos tiram férias 2x por ano, na Páscoa e no Natal (nao há Verao para ninguém... só para professores!). Na Páscoa tiram cerca de 2 semanas e invadem as praias por todo o país. Estas férias acabarm precisamente no Domingo da minha viagem, entao, na 2a.f tinha uma praia com quase 1km de extensao só para mim. E que praia... Fez-me lembrar as praias brasileiras: água super clara, com peixinhos que nadam connosco e uma areia super branca e fina (apesar de super quente!). É uma aldeia de pescadores que ainda nao tem hotéis e restaurantes (apenas na praia, em casas com telhados de folhas de palmeiras)
Aqui ficam algumas das fotos:

Vista da minha espreguicadeira: (eheheh)
Gosto muito desta
Consegue-se ver como era a água e as casas com palmeiras...No caminho de regresso, vi uma iguana a atravessar a estrada. :)
Até já!


Subimos...
O merecido descanso foi no topo desta pirâmide (caras super vermelhas e alguma falta de ar):
Vista de lá de cima...
... um bocadinho mais para a direita, a cidade:


o amarelo é milho, o vermelho sao amendoins, o preto é feijao preto... e com as mais variadas sementes construiram esta parede:
Uma sopa de tortilha (abacate, queijo, tortilha, pimentos, chicharrone (que é pele de porco frita) e outras coisas que nao me recordo)
e uma abóborazinha recheada com queijo e dei-me por satisfeita. Tudo muito bom!








Esta pose foi só para a foto... ¡muito simpáticos!




Já caminhando pela cidade





... por dentro.



