quinta-feira, abril 27, 2006

Puerto Escondido y Huatulco

Nao tenho tido muito tempo para actualizar o blog... há muito trabalho e em casa, como já vos disse, nao tenho Internet...
Aproveitei o 25 de Abril (sim, como trabalho em território portugues também tenho direito aos feriados portugueses ;) ) para pedir a 2a. feira e ir conhecer as praias do Pacífico.
Depois de uma noite passada no autocarro, cheguei a Puerto Escondido no Sábado de manha. Um calor imenso apoderou-se do meu corpo e nem com um banho de água fria refresquei como deve ser.
As águas eram cristalinas, a areia fina e branca, enfim... um pequeno paraíso que só se tornou melhor quando fui visitar tartarugas em alto mar (conseguimos ver um casal). Pelo caminho encontramos golfinhos... Espectáculo! Foi pena nao dar para nadar com eles...
A cidadezinha nao tem nada de muito interessante: alguma artesania e muitos americanos bebedos e ganzados.
Aqui ficam algumas das fotos do lugar:




No dia seguinte, mais 3 horas de viagem até Huatulco. Mas valeram a pena. Trata-se de um local com 9 baías paradisíacas. Visitei 3 e acho que foram suficientes. Depois de me hospedar em La Crucecita, a aldeia lá do sítio, meti-me num táxi para a primeira baía, a Bahia de Santa Cruz. Muito agradável, com bastantes mexicanos e conhecida pela sua marina. Desta baía deixo apenas esta foto para os meus amigOs:

A tarde fui conhecer a Bahia El Arrocito, bastante mais pequena, mas cheia de mexicanos - era Domingo...

(Nao consigo decarregar as fotos...)

Aí conheci um casal de mexicanos e um rapaz da Rep. Dominicana. Todos muito simpáticos, acabámos por ir conhecer La Crucecita juntos. Pelo caminho encontrámos esta carrinha giríssima:


2a. feira, último dia, fui conhecer a melhor baía de todas, a Bahia de San Agustin. Estava deserta :)

Os mexicanos tiram férias 2x por ano, na Páscoa e no Natal (nao há Verao para ninguém... só para professores!). Na Páscoa tiram cerca de 2 semanas e invadem as praias por todo o país. Estas férias acabarm precisamente no Domingo da minha viagem, entao, na 2a.f tinha uma praia com quase 1km de extensao só para mim. E que praia... Fez-me lembrar as praias brasileiras: água super clara, com peixinhos que nadam connosco e uma areia super branca e fina (apesar de super quente!). É uma aldeia de pescadores que ainda nao tem hotéis e restaurantes (apenas na praia, em casas com telhados de folhas de palmeiras)

Aqui ficam algumas das fotos:


Vista da minha espreguicadeira: (eheheh)

Gosto muito desta

Consegue-se ver como era a água e as casas com palmeiras...

No caminho de regresso, vi uma iguana a atravessar a estrada. :)

Até já!

4 Comments:

At maio 03, 2006 6:54 da tarde, Blogger Monica said...

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Também quero...

 
At maio 03, 2006 8:51 da tarde, Blogger Nelson said...

espectacular!!!!!!
Lindoooooooooooooooooooooooooo!!!
Valeu a pena a viagem!!! Tambem quero......

 
At maio 04, 2006 12:39 da manhã, Blogger Isa said...

ai as praiinhas tao lindas!!! Aproveita tudo!!!!
Bjinhos

 
At maio 04, 2006 3:23 da manhã, Blogger Alexandre Magalhães said...

Altas viagens, altas fotos. É curioso sentir as diferentes vivencias de todos nós... uns no calor e praia, outros no meio da neve. Encontrei-me na semana passada com a Nora e o namorado, fomos jantar juntos - mais uma vez obrigado pela dica ;)
Beijos,
Alex Budapeste

 

Enviar um comentário

<< Home