domingo, março 12, 2006

Cuernavaca e Taxco

No fim-de-semana passado (há uma semana, este fim de semana fica para o próximo post), fomos num passeio organizado a Cuernavaca e Taxco com a Tamy, uma brasileira que vai estar por DF até Maio, e duas mexicanas, suas amigas. A foto do grupo numa "mina" de prata:

Cuernavaca, é chamada de "a eterna Primavera" pelo seu clima.
As temperaturas são sempre altas ao longo do ano. Estavam 22º de mínima e 31º máx, por isso já estão a ver o quentinho que foi (infelizmente ainda não deu para ficar morena ;) ). Uma das coisas que mais me agradou foi ser a 2ª cidade mais limpa do México (logo atrás de Aguascalientes).
É uma cidade pequena, mas muito virada para o turismo. Há imensos pessoas, especialmente americanos, que têm aqui a sua casa para férias/reforma (tal como os ingleses e alemães têm no Algarve ,e pelas mesmas razoes (clima, barato,...)).
Seguimos para Taxco, a Cidade da Prata. Há imensas minas de prata nesta regiao, se bem me lembro, 70% da prata do país vem daqui.
Mal chegamos o guia levou-nos a uma loja onde, supomos nós, tinha comissao, pois os precos eram mais caros do que os que encontramos no centro... Há imensas lojas a vender prata, as melhores tinham mais ou menos este aspecto:

Prata por todo o lado. E barata. As lojas sao enormes e oferecem-nos sempre um coktail de boas-vindas (se forem grandes e caras, claro...) muito bom.

Seguimos para o centro onde comemos num restaurante muito característico, com comida típica mexicana.Nao se vê, mas o tecto estava cheio de bonecos esqueletos cheios de cores, típicos do dia dos Mortos.

Depois fomos dar um passeio pela cidade:

Numa das lojas tínhamos acesso a uma "mina" de prata. Estava muito engracada e ainda nos divertimos um bocado.

No final, o merecido coktail (foto de apresentacao do grupo).

O problema foi o tempo. Estivemos pouco tempo em cada uma das cidades. Pior só mesmo o facto de a camioneta ter avariado quando estávamos prontos para regressar. 2horas à espera... hummmm... e no final tivemos que regressar em pequenas carrinhas desconfortáveis.

Escrevemos uma carta de reclamacao... Se tiver frutos aviso-vos.

Até breve!

6 Comments:

At março 21, 2006 11:24 da manhã, Blogger Monica said...

Camioneta avariada faz parte do charme da viagem. :)

 
At março 21, 2006 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tanto passeio.... Aproveita! :)

 
At março 21, 2006 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola,
Com passeios desses o mínimo que se pode pedir é uma camioneta avariada. O pessoal cá da terrinha fica com tanta inveja que precisa desses contratempos como pequena recompensa :). A terra da prata tem mesmo muito bom aspecto e parece limpinha.
Se num fim se semana normal a diversão foi assim estou para ver o que virá no fim de semana XL. Aguardarei.

Fica bem
Diverte-te
Beijinhos

João

 
At março 23, 2006 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Ana Isabel Mota.

 
At março 23, 2006 2:14 da tarde, Blogger Cocas said...

Olá António!
Que bom ter te por cá!
Vai aparecendo.
Beijinho

 
At março 27, 2006 12:50 da manhã, Blogger Guida Marques Pinto said...

Aninhas, que bom saber noticias tuas. Adorei o blog. Vou passar por ca mais vezes. Grande local de trabalho!!!!Invejaaaa...

Muitos beijinhos chineses (que sao pequeninos!)

Guida

 

Enviar um comentário

<< Home