sexta-feira, março 10, 2006

Câmara Portuguesa de Comércio

Já vos tinha dito que as instalações do meu local de trabalho eram muito boas. No entanto, sem fotos, acho que não conseguiriam concretizá-lo. A embaixada está situada numa das melhores zonas para viver, as Lomas em Reforma. É uma espécie de Avenida Gomes da Costa (Porto), mas maior (claro!!!). Também se encontram aqui a maioria das restantes embaixadas.
É um mundo à parte. Tudo muito tranquilo e os únicos ruídos que se ouvem são os pássaros lá fora (eheheh). Em frente à embaixada há um parque enorme, cheio de grandes árvores. Por isso sei que aqui não fumo o equivalente a dois maços de tabaco, como diz no meu guia. Assim, todos os dias inspiro três vezes e muito profundamente antes de me ir embora (talvez dê para reservar). :P
A casa é do género da da Embaixada de África do Sul na Boavista, estão a ver qual é? Grande e moderna, mas esta é branquinha e muito isolada, por isso está sempre muito mais fria que a temperatura exterior, :) no Verão, :( no Inverno.
(Para terem uma ideia, hoje está calor para andar de t-shirt lá fora, no entanto, de manhã, um dos senhores da Embaixada ligou o aquecedor pois tinha frio. A diferença é mesmo grande e eu já ando constipada há mais de uma semana por causa disso.)
O espaço reservado para a Câmara é o melhor, pois é onde o Sol bate durante mais tempo.
Aqui têm o meu local de trabalho, a Câmara:
Ficaram com uma ideia? :) ¿Espectacular, nao?
A Câmara só tem 2 pessoas diariamente: eu e a Ana Liz, a assistente do Presidente. Da administração, apenas vi o Fernando Souto, o presidente, no aeroporto, no dia em que cheguei. A nossa grande tarefa será pôr a câmara em funcionamento, arranjar sócios, ser intermediária comercial entre Portugal e México, etc..
Por isso, se alguém conhecer alguém que esteja interessado em investir/exportar no/para o México, façam-me o favor de lhe darem o meu contacto. ;)
Mais uma vez, estou a roubar net ao vizinho...(agora até na embaixada...). É fraca, mas vai dando. Pelos vistos não há a possibilidade de acrescentar mais uma ligação (?)
Em casa passa-se a mesma coisa. Já recebi vários avisos que dizem que me vão cortar o acesso, mas... enquanto funcionar... vamos poupando uns trocos.
Se bem se lembram no hotel fazíamos o mesmo. A internet à borlix persegue-nos e nós simplesmente não conseguimos resistir.

2 Comments:

At março 17, 2006 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é melhor levares óculos de sol pro trabalho!!!! B-)

 
At março 18, 2006 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já lá vão oito dias sem posts. Já se esgotaram as imagens e as descrições do méxico? Ainda não vi como é o típico mexicano. Lanço-te este desafio: Quero uma foto do típico mexicano (e para breve).

Beijinhos

João

 

Enviar um comentário

<< Home