A cultura em DF e os meus passeios
Ontem resolvi passear sozinha. Os rapazes tinham ido trabalhar e o meu tempo dedicado à internet já tinha sido mais que demasiado.

Este palácio já tinha aparecido na foto da vista do nosso quarto. Aqui têm em destaque. É o Palácio de Belas Artes, ainda não entrei, mas pelos cartazes parece ter uma cultura musical muito activa.
Ao virar a esquina do nosso hotel, há uma exposição de um escultor mexicano, José Sacal, muito boa. Após selecção difícil, mostro-vos algumas fotos: (sim, para além de ir sozinha, tirei fotos, já nada me mete medo! ;) )

Adorei as esculturas, não são comuns e tem uma beleza inexplicável.

Muitas são homenagens a artistas conhecidos, Picasso, Botticeli,…


Não imaginam a variedade de presépios que conseguiram juntar (eram dois andares). Desde o material (vidro, papel, madeira, mármore, palha, barro,...) às mais variadas cores, formas e figuras.
Um dos que me chamou a atenção era um presépio construído em 2000 e muito moderno em que tinha uma uma carrinha de caixa aberta, em que ía o José a guiar, a Maria ao lado com Jesus ao colo a dizer adeus e no banco de traz seguiam os reis magos oferecendo um cão, uma espécie de cobra e um pato (???). O anjo levava um guarda sol para se proteger. Super raro!, como eles dizem por aqui.
6 Comments:
E o menino Jesus nao ia beber coca-cola?
sozinha????
nada te mete medo??
vê lá, cuidado contigo, manhinha ;)
as esculturas estão lindas.....
vou ver voos pr méxico!!
:P
ola ana!!!
essas aventuras sao maximo! tirando a parte do smog a cidade parece mesmo muito interessante!
continua com as tuas novidades!
bjinhos! hasta la vista!!!
já percebi a minha ¿imbirrancia? com o teu blog, nao é que eu assumi que era Eu nunca vou por ali... e porque é que tu nao haverias de ir? Vais e vais a descoberta do mundo novo que é a cidade do méxico! Besitos muy largos y que te aproveche!
adorei a escultura do pé e mão lá ao fundo!..não tem em miniaturas?
Ai ai, Zézita sapita!!! Agora já não tens desculpas.
Sil, lamento, mas não há loja de souvenirs no tal museu... ;)
Enviar um comentário
<< Home